terça-feira, 5 de julho de 2011

Cara-metade?

"Hoje gostaria de falar sobre algo que tenho que lidar diariamente em meu trabalho: auxiliar (principalmente mulheres) a se reconhecerem como indivíduos inteiros, e não como metades que buscam sua completude em outro alguém.

Com frequência, as pessoas só se dão conta da gravidade dessa expectativa quando o relacionamento começa a não ir bem. Aparece muita frustração, muita cobrança e um vazio enorme. E aí é preciso reaprender a viver. Às vezes as pessoas só se dão conta quando o outro vai embora. E aí o luto é maior do que podemos imaginar. Não é só uma questão de perder o companheiro, é também uma questão de perder uma forma de viver.

Uma coisa é você estar com alguém porque quer. Outra bem diferente é você estar com alguém porque precisa. Então muito cuidado para não se perder em uma “con-fusão” amorosa, e deixar seu projeto de vida de lado, e passar a viver a vida do outro. O melhor mesmo é que dois inteiros escolham ficar juntos e se incentivem mutuamente na famosa “auto-realização”."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários ofensivos não serão aceitos.